Notícia

PDRSX entrega SAMU equipado à população de Pacajá

Publicado em: 23/08/2017

Projeto 108 / 2014 – Construir e Equipar Base Descentralizada do SAMU de Pacajá

Construído e totalmente equipado com investimentos do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX), através da Câmara Técnica 07, o prédio da nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Pacajá foi entregue à prefeitura e à população do município, e inaugurado no dia 21 de agosto.

Com a estruturação agora em novo prédio todo equipado, o SAMU de Pacajá poderá executar atendimentos mais qualificados, diminuindo o tempo de espera nos resgates, disponibilizar melhores condições de trabalho aos seus plantonistas durante os períodos para os atendimentos de urgência e emergência, além de eliminar os custos com aluguel.

O prédio tem 143,97 metros quadrados e a nova base do SAMU tem salas administrativas, área para treinamento, salas para descanso e repouso com dormitórios para plantonistas, além de televisores e equipamentos multimídia, assim como copa, cozinha e banheiros. Os recursos aprovados para investimentos no Projeto totalizaram R$277.095,52 (Duzentos e setenta e sete mil, noventa e cinco reais e cinquenta e dois centavos), incluindo os custos com a construção do prédio e a compra de todos os equipamentos.

A inauguração foi feita pelo prefeito de Pacajá, Francisco Rodrigues de Oliveira, o “Chico Tozetti”, com a participação da secretária municipal de saúde, Maria Cristina da Silva Rocha Ferreira, da gerente do Instituto Avaliação (IA), Sandra Xavier, de Marcônio Paiva, Gestor Ambiental do IA, e equipe técnica do Instituto, que é a gestora do PDRS Xingu.

Contatos

Endereços

  • Brasília, DF
    CLN 303, bloco C, sala 216
    Bairro: Asa Norte, CEP 70735-530

    Altamira, PA
    Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2610 - 3 andar
    Bairro: Esplanada do Xingu, CEP 68372-005

    Santarém, PA
    Rua Seis de Março, n° 900
    Vila Alter do Chão, CEP 68109-000