Acompanhamento detalhado do Projeto 195/2015 para finalização

Monitoramento de Finalização do Projeto de Reforma das Casas Familiares Rurais

Durante os dias 09, 15 e 23 de fevereiro de 2024, a equipe de monitoramento do PDRSX realizou visitas técnicas para finalização do projeto PDRSX 195/2015, que visava a reforma das Casas Familiares Rurais (CFRs) de Anapu, Altamira e Placas. Confira os principais destaques dessas visitas:

Altamira: No dia 09 de fevereiro, a equipe esteve na CFR de Altamira, onde foi recebida pelo Sr. José de Alencar Sena, presidente da instituição. Foi rememorado o histórico do projeto, com destaque para a reforma realizada em 2017. O Sr. José informou sobre a necessidade de uma nova reforma devido ao tempo decorrido e à iminência do retorno das atividades educacionais.

Placas: Em 15 de fevereiro, a equipe visitou a CFR de Placas, sendo recebida pelo Sr. Valdo Oliveira de Sousa. Ele destacou os serviços recentes, como a perfuração de um poço artesiano e a reforma do alojamento, realizados nos anos de 2020 e 2021, respectivamente. O Sr. Valdo ressaltou a parceria com a prefeitura local para manter as despesas básicas da CFR.

Anapu: No último dia 23 de fevereiro, a equipe esteve na CFR de Anapu, onde foi recebida pelo Sr. Ivan Chagas da Silva. Assim como nos outros locais, foi relembrado o processo de reforma realizado em 2017, com destaque para a pintura e o assentamento de cerâmicas. O Sr. Ivan também destacou a importância dessas melhorias para o ambiente educacional da CFR.

Essas visitas reforçaram a importância das reformas realizadas e ressaltaram a necessidade de novas ações para garantir a qualidade dos espaços educacionais nas CFRs. O PDRSX continua acompanhando de perto o desdobramento desses projetos em benefício das comunidades rurais da região.