Faculdade de Medicina da UFPA – Altamira é avaliada com nota máxima no MEC
Na última quinta-feira, a Faculdade de Medicina da UFPA campus de Altamira recebeu a visita dos avaliadores do Ministério da Educação – MEC – ao qual foram pontuados os avanços alcançados até o momento e os desafios a serem enfrentados no futuro. Ao término da avaliação, a Faculdade de Medicina recebeu conceito nota 5, a nota máxima, segundo critérios do MEC.
Esta é uma conquista de todos que vivem no Xingu, pois dá significado a toda luta, dedicação empregados pelos discentes, docentes e a sociedade como um todo, em prol do desenvolvimento da educação no território.
O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) do Xingu acredita nesta causa e está junto com a sociedade desde 2011, a partir do projeto 022/2011, intitulado Expansão e Reestruturação da Universidade Federal do Pará/Campus de Altamira, ao qual destinou 2 milhões de reais para, construir os dois pavilhões da Faculdade de Medicina e elaborar o plano pedagógico do curso, vale ressaltar que este foi o primeiro projeto financiado na Universidade Federal do Pará desde a criação do PDRSX.
O PDRSX parabeniza os discentes e docentes da Faculdade de Medicina pelo conceito nota 5 alcançado após a visita de avaliação do Ministério da Educação (MEC) no campus da UFPA – Altamira.
Juntos por uma educação melhor.