Lançamento do Espaço CoWorking da Incubadora do Xingu na UFPA – Campus de Altamira.

O PDRSX tem orgulho em anunciar o lançamento do Espaço CoWorking, um ambiente de trabalho compartilhado ideal para desenvolver negócios inovadores a partir de ideias e soluções pensadas na Incubadora do Xingu, na UFPA – Campus de Altamira. A incubadora é uma iniciativa da UFPA / UniversiTec que visa fortalecer empresas locais e desenvolver o empreendedorismo sustentável na região do Xingu.

O Espaço CoWorking está equipado com uma estrutura moderna e apoio técnico dos melhores profissionais da região, sendo um espaço colaborativo que incentiva a troca de ideias e conhecimentos. Atualmente, a incubadora possui 6 empresas incubadas e mais algumas associadas que usufruem de toda essa estrutura.

O PDRSX surge no contexto da incubadora por meio do projeto PDRSX-279/2017 – Ambiente de Inovação no Xingu, que objetiva elevar o potencial inovador do empreendedorismo local, dinamizar a economia regional e integrar as regiões do Estado. Buscando parcerias no intuito de criar ambientes de inovação por meio da implantação de parques tecnológicos, polos de conhecimento e incubadoras de empresas voltadas a especificidades e aptidões de cada região de integração.

Desta maneira, o PDRSX contribuiu com a reforma do prédio da Incubadora e a aquisição de bens e equipamentos para oferecer esse espaço de trabalho colaborativo. O Espaço CoWorking é mais uma iniciativa do PDRSX para promover o desenvolvimento regional sustentável no Xingu.