PDRSX entrega obra para o Projeto Construindo para o Futuro em São Félix do Xingu

PDRSX 317/2017 – Construindo para o futuro.

Proponente: Caixa Agrícola dos Colonos Unidos do Xingu – CACUXI

Valor total para o projeto: R$ 919.529,29

O projeto PDRS Xingu nº 317/2017 possui como objetivo a construção de um prédio escolar e recursos pedagógicos da Casa Familiar Rural de São Félix do Xingu, na Vila Tancredo, estrada da Taboca, zona rural do município, distante 22 km do centro de São Félix do Xingu. 

O projeto é de autoria da Caixa Agrícola dos Colonos Unidos do Xingu (CACUXI), sendo a Casa Familiar Rural de São Félix do Xingu (CFR-SFX) a instituição contemplada.

Em depoimento, a presidente da CFR-SFX relatou que as aulas até então eram realizadas em um barracão de madeira, em estrutura aquém das necessidades para a educação de crianças e adolescentes, e estimou que serão em torno de 90 alunos beneficiários da nova estrutura, divididos entre turmas de ensino fundamental e ensino médio, além de corpo técnico e parceiros que contribuem para a educação da pedagogia da alternância.

A obra foi licitada no primeiro semestre do ano de 2021, ao custo de R$ 822.603,71, prevendo a construção de 217,80 m² em ambiente para salas de aulas, e 323,23 m² de bloco de alojamento feminino e banheiros. A ordem inicial de serviços foi emitida no dia 08 de junho de 2021, sendo finalizada em 10 meses, a entrega da obra foi no dia 05 de abril de 2022.

A CFR informa que haverá ações no local neste mês de abril.

 

Esta foi a primeira obra iniciada e concluída com a governança provisória do PDRS do Xingu!

Promovendo o desenvolvimento sustentável da região.