PDRSX marca presença no III SICA em Altamira-Pará

 

Entre os dias 24 e 27 de novembro aconteceu na Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Altamira, o III Simpósio de Integração das Ciências Agrárias / XX Semana de Integração das Ciências Agrárias (SICA).

Um evento organizado por alunos das faculdades de Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal, no qual, o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu atua como financiador, destacando a importância dos investimentos do PDRSX para o desenvolvimento da região, a promoção de uma melhor qualidade de vida, a sustentabilidade das atividades econômicas executadas no território e as últimas informações sobre a nova governança do Comitê Gestor. .

O SICA 2022 teve como tema “Desafios à Produção Florestal e Agropecuária na Amazônia Frente às Mudanças Ambientais Globais” e contou com uma série de atividades, entre palestras, mesa redonda, minicursos, visitas técnicas e a Exposica na qual aconteceram as apresentações de trabalhos científicos de estudantes e exposição de produtores e empresas de Altamira e região.

Durante toda a programação do evento, os participantes  puderam discutir sobre os desafios e as soluções para contribuir no desenvolvimento sustentável na Amazônia  nos âmbitos local, regional, nacional e global.

O SICA é um evento tradicional com mais de 23 anos de história no território, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências entre a sociedade, os estudantes, os profissionais das ciências agrárias e a agricultura familiar.

PDRSX Promovendo Desenvolvimento Regional Sustentável na Região do Xingu.