PDRSX realiza visita técnica na UHE Belo Monte

Hoje foi dia de visita técnica na segunda maior usina hidrelétrica do país, 100% brasileira.  Por meio do Programa de Visitas – Conheça Belo Monte, a equipe de colaboradores da Synergia Socioambiental de Altamira-PA, atual gestora do PDRSX (Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu) se fez presente e  acompanhou  de perto como é gerada a energia pela UHE Belo Monte,  no majestoso rio Xingu. 

A visita proporcionou a exposição histórica do processo de construção do empreendimento, nos explicando como é realizado o aproveitamento hídrico na geração de energia limpa e renovável.

Na ocasião, fomos guiados as instalações do complexo Belo Monte, no qual, foi possível conhecer as 18 unidades geradoras de energia, acompanhar os cuidados adotados com a fauna dos rios, bem como, os fatos e curiosidades a respeito das estruturas de concreto. Além do conhecimento técnico adquirido, os colaboradores apreciaram a paisagem do território local do alto da Barragem Belo Monte, 90 metros acima do nível do mar, proporcionando assim uma visão de tirar o fôlego.

Ficou curioso para conhecer o empreendimento, basta acessar o site abaixo e agendar sua visita. Central Belo Monte 24 Horas (0800 091 2810) ou envie um e-mail para conhecabelomonte@norteenergiasa.com.br.