Relatório Histórico do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu – PDRSX

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX) disponibilizou em seu site o relatório histórico que conta a história da gestão dos recursos aplicados aos mais de 300 projetos executados por entidades da sociedade civil e esferas governamentais. A empresa gestora do PDRSX, a Synergia Consultoria Urbana e Social LTDA, em cooperação com a Norte Energia S.A., responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, vem gerenciando cerca de 500 milhões em recursos aplicados aos projetos.

O relatório conta a história da governança do PDRSX, da gestão do Plano, dos investimentos por projetos e eixos temáticos, da forma de gestão utilizada pela empresa contratada e dos desafios para a gestão do Plano. Tudo isso para garantir que os recursos destinados ao desenvolvimento do território impactado pela Usina Hidrelétrica Belo Monte sejam utilizados da melhor forma possível, contribuindo para a minimização das desigualdades regionais e a implementação de ações voltadas para o desenvolvimento regional nos municípios paraenses.

Parabéns à equipe do PDRSX pela transparência na divulgação dessas informações tão importantes para o desenvolvimento da região! Acesse o site e baixe o relatório histórico completo.

PDRSX – Promovendo Desenvolvimento Regional Sustentável no Xingu.