PDRSX busca novas oportunidades para a região do Xingu

A reunião ocorreu em Belém, na Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Estado do Pará, com os responsáveis da secretaria e da atual gestão do PDRSX tendo como pauta: a continuidade do Projeto PDRSX 022/2015; e o encerramento do Projeto PDRSX 227/2015, com a destinação de bens e equipamentos doados no Âmbito do Projeto.

Visando a continuidade do Projeto PDRSX 022/2015, que prevê a realização de alguns cursos para a fruticultura, especificamente para a cadeia produtiva do Cacau. A secretária informou  que está se organizando para tal.

O curso  abrangerá 6 (seis)  municípios, com  previsão de atender até 200 produtores. Atualmente, o diagnóstico para levantamento dos cursos e necessidades dos produtores da região está em andamento.

Após conclusão do diagnóstico, a agenda e o cronograma de execução dos  cursos será disponibilizado para os produtores, bem como  a contratação de um parceiro para a realização desses cursos na região.

Já o Projeto PDRSX 227/2015  está em fase de encerramento. A sua principal ação era a aquisição de computadores e materiais de informática para a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Estado do Pará.

Os materiais e equipamentos de informática foram adquiridos e na ocasião a secretaria  recebeu a nota fiscal de doação oficialmente.

Destaca-se que a secretaria  pretende destinar os doar esses materiais para alguma instituição parceira que possa servir e atender as comunidades da região do Xingu.