PDRSX realiza entrega de equipamentos e materiais para o CEFORM – XINGU em Altamira

O PDRSX realizou a entrega de equipamentos e materiais para o projeto PDRSX- 330/2017, intitulado Centro de Informação e Formação do Xingu (CEFORM – XINGU) visando atender as necessidades de operação do projeto.

O CEFORM – Xingu, executado pelo LEDTAM/UFPA e outras instituições parceiras tem realizado o monitoramento e o acompanhamento dos processos de cumprimento das condicionantes socioambientais apontadas no PBA da UHE Belo Monte. Desde 2017, o PDRSX tem equipado o CEFORM – Xingu, permitindo assim, o monitoramento das condições de vida das famílias reassentadas no território da Região de Integração do Xingu.

“Com apoio do PDRSX estamos tendo condições de acompanhar as externalidades geradas no território. Além disso, consolidar o Centro, possibilitou captar recursos junto a outros financiadores e qualificar as atividades realizadas na pesquisa, ensino e extensão. Logo, o projeto 330/2017, corrobora de maneira significativa para atuação do LEDTAM/UFPA no território, permitindo superar as distâncias entre academia e sociedade e, juntos pensar e intervir em nossa realidade!!” reforçou o responsável pela execução do projeto, o Prof. Dr. José Antonio Herrera, atual coordenador do LEDTAM (Laboratório de Estudo das Dinâmicas Territoriais na Amazônia).

Este é mais um projeto de sucesso do PDRS do Xingu!

Promovendo o desenvolvimento sustentável da região.