Projetos financiados pelo PDRSX recebem importante premiação

Os Projetos PDRSX 298/2017 e PDRSX 332/2017  receberam a premiação em 7° lugar do 2º Prêmio BNDES de Boas Práticas para Sistemas Agrícolas Tradicionais.

O Prêmio BNDES SATs é uma iniciativa do BNDES em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Segundo o BNDS “o objeto da premiação é reconhecer boas práticas de salvaguarda e conservação dinâmica de bens culturais e imateriais associados à agrobiodiversidade e à sociobiodiversidade presentes nos Sistemas Agrícolas Tradicionais no Brasil. Serão consideradas boas práticas as ações que tenham sido bem-sucedidas, tanto na sua execução quanto em seus resultados, e que mereçam divulgação e reconhecimento público”.

Foram premiados 10 projetos de todo o Brasil. Conheça todas estas boas práticas sustentáveis na imagem a seguir:

Fonte: BNDS

Para nós do PDRSX é um grande avanço e ganho para a região ter dois Projetos financiados pelo Programa recebendo uma premiação nacionalmente reconhecida.

Incentivar as práticas sustentáveis é o maior propósito do Programa.

Abaixo, o vídeo completo da Cerimônia de Premiação: