Reunião para tratar das ações futuras do PDRSX

No dia de hoje, 17 de março, realizou-se uma reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade- SEMAS em Belém – PA, com a presença do Secretário Mauro O’ de Almeida, e a Coordenadora, por parte da empresa gestora, Elisangela Trzeciak. Dentre os assuntos em pauta, discutiram: a assinatura de termos de doação e o encerramento do Projeto 134/2015.

O Projeto teve como foco principal promover o fortalecimento da gestão ambiental integrada entre Estado e Municípios. Além de fomentar a regularização ambiental de propriedades rurais, por meio da identificação e avaliação da estrutura técnico e operacional ambiental dos municípios. Contou ainda com apoio a estruturação das secretarias municipais de meio Ambiente, e da capacitação técnica dos municípios para análise de CAR, LAR e Projetos de Recomposição de áreas degradadas – PRAD.

Após alinhamento do andamento das ações. Ficou definido que será realizada uma avaliação da efetividade e resultados do Projeto para posterior  definição  do termo de encerramento e sua conclusão.

O Projeto iniciou em 2015, nos municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto De Moz, São Félix Do Xingu, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória Do Xingu.

Na oportunidade, foram feitos esclarecimentos acerca da continuidade das ações do PDRSX e da publicação de novos editais.