VIII Reunião do Comitê Gestor do PDRSX destaca avanços e parcerias

No último dia 20 de fevereiro de 2024, o Auditório da Associação Consórcio Belo Monte – ACBM foi palco da VIII Reunião do Comitê Gestor do PDRSX. O encontro, marcado pela presença de representantes de diversas entidades parceiras, teve como objetivo principal debater os avanços e desafios dos projetos em andamento.

Dentre as pautas discutidas, destacou-se a apresentação da análise de status do passivo de projetos analisados, abrangendo desde aqueles em fase inicial até os que já se encontram em execução. Esse mapeamento visa garantir uma gestão eficiente dos recursos e um acompanhamento mais detalhado das iniciativas apoiadas pelo programa.

Além disso, foram realizados esclarecimentos sobre a homologação dos termos de encerramento dos projetos, ressaltando a importância de finalizar as atividades de forma transparente e conforme as diretrizes estabelecidas.

Uma das novidades apresentadas foi o projeto Sustainable Agriculture for Forest Ecosystems (SAFE) GIZ, que visa apoiar uma transição justa para cadeias de valor livres de desmatamento e legais em quatro países: Brasil, Equador, Indonésia e Zâmbia. Por meio de atividades técnicas, fortalecimento de capacidades e sistemas de rastreabilidade, o SAFE busca promover parcerias confiáveis e estáveis, preparando-se para o EUDR.

Também foi destacada a apresentação do Projeto Unidade de Prevenção do Hospital do Amor, que traz iniciativas inovadoras na área da saúde, reforçando o compromisso do PDRSX com projetos de impacto social e ambiental.

A VIII Reunião do Comitê Gestor do PDRSX reforçou a importância da cooperação e da troca de experiências para o desenvolvimento sustentável da região, consolidando o programa como um agente de transformação positiva na Amazônia.

Fique por dentro das próximas ações e novidades do PDRSX acompanhando nossas redes sociais e nosso site oficial!
#PDRSX #DesenvolvimentoSustentavel #ComiteGestor #Parcerias #Inovacao #ImpactoSocial #Amazônia